SINDIJUFE-MT realizará assembleia dia 19 para eleição de delegados para o 10º Congrejufe

Num cenário de ataques sem precedentes  aos direitos dos trabalhadores e servidores públicos pelo governo Bolsonaro, os servidores do Judiciário Federal  de todo o País terão um importante compromisso entre os dias 27 de abril e 1º de maio deste ano. Trata-se do 10º Congresso da Fenajufe (10º Congrejufe), que acontecerá em Águas de Lindóia São Paulo. Tendo em vista esta data e a sua importância para a Categoria, nos próximos dias o SINDIJUFE-MT     realizará assembleia geral extraordinária para eleger seus delegados. O Sindicato tem direito à eleição de 5 delegados para representar Mato Grosso, e a assembleia ocorrerá no próximo dia 19.

A Direção do Sindicato antecipa, entretanto, que a participação da Categoria nesta assembleia será de suma importância, porque para conseguir eleger os 5 delegados a que tem direito o SINDIJUFE-MT necessita de um número significativo de participantes na assembleia durante a qual serão eleitos os representantes. E por outro lado é bom frisar que devemos levar ao Congrejufe o máximo de delegados que pudermos, para que consigamos reforçar a luta dos trabalhadores de todo o Brasil contra a proposta da Reforma da Previdência nos moldes em que ela foi elaborada pelo atual Governo. Existem, ainda, outros itens na pauta igualmente importantes, como a extinção iminente da Justiça do Trabalho.

Dia 25 de março é o prazo final para os sindicatos realizarem a inscrição dos participantes do evento, conforme indicado no Informa Especial 10º Congrejufe.

• Sintep avisa que vai manter greve em MT

• América Latina e os reflexos de uma guerra comercial

• Servidores públicos pedem que STF estabeleça reajuste anual de salário

• Área econômica avalia ofensiva contra 'lobby de servidores' para reintroduzir itens na Previdência