Começa a mobilização para a ocupação do Pleno do TRT23 no dia 16

No plantão do SINDIJUFE-MT desta quarta-feira (08) os Servidores do TRT ficarão sabendo como reverter a compensação das horas não trabalhadas em decorrência do fechamento do Tribunal nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo determinado pela Administração.

O plantão no TRT começa às 8h30 e vai até às 9h30, na Sala da OAB, e este será um dos assuntos em destaque tendo em vista  que a sessão de agosto do Tribunal Pleno foi antecipada. Nas palavras do advogado Bruno Boaventura, é hora de construirmos a pressão da razão do coletivo. "Juntos somos mais fortes. É hora de dizermos em alto e bom tom: Compensação não !Participação Sim!"

Mas o assessor jurídico do SINDIJUFE-MT destaca que será preciso mobilização. "É a luta que nos define, é a esperança que nos move, é a coragem de participar que faz do TRT da 23ª: a minha, a sua, a nossa casa".

Para o advogado, o sobrestamento do processo administrativo nos favoreceu, e o momento é nosso. "A decisão no processo judicial é mais ampla. Temos a chance de chamarmos um número maior ao plenário na próxima sessão. A nossa missão é mostramos ao colega de que quase todos os Tribunais do País estarão em ponto facultativo ou não compensarão", explica ele.

TODOS E TODAS COMPAREÇAM NA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PLENO DO TRT, A TER INÍCIO ÀS 09:00 HORAS DO DIA 16 DE AGOSTO DE 2018, QUINTA-FEIRA, NO AUDITÓRIO 1.

HORÁRIO DO PLANTÃO NO TRE E JFMT

Na Justiça Federal, o plantão acontecerá das 13h30 às 14h30, no saguão em frente do Auditório, no subsolo.
Fechando a programação do dia, tem o Plantão no TRE, na Sala de Reunião da Biblioteca, das 14h30 às 15h30.
Compareçam!

• REFORMA DO ESTATUTO/SINDIJUFE-MT retoma votação no TRE. Veja como foi a votação na JF

• Encontros da Fenajufe apontam a necessidade de união da Categoria para enfrentamento dos ataques a direitos

• Servidores federais cobram negociação e resposta à pauta no Planejamento

• Rumo a uma economia sem trabalhadores?