Ampliada aprova calendário de lutas para o próximo período

Delegadas e Delegados discutiram ao longo deste sábado (10) propostas de mobilização em defesa da categoria e contra a Reforma Administrativa do governo

Nos debates da categoria durante reunião ampliada da Fenajufe, o calendário de atividades aprovado fica assim definido:

15/10 - Dia Nacional  em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, contra o retorno às aulas presenciais e contra a reforma administrativa

24/10 - Plenária nacional: plenária ampla, de base, construída com as três esferas do funcionalismo e estatais

28/10 - Dia nacional de lutas nos Estados, organizado pelos fóruns locais e estaduais com ato virtual centralizado às 16h, replicando as atividades que ocorreram ao longo do dia e mostrando as atividades presenciais que for possível de serem realizadas, ao vivo.

- Construção de um dia nacional de greve contra a Reforma Administrativa, em articulação unificada com as demais entidades dos servidores e servidoras públicos e Centrais sindicais para após o dia nacional de luta de 28 de outubro, apresentando como sugestão da categoria para a construção coletiva ampla, nos fóruns com as entidades dos servidores e Centrais, o dia 11/11.

Seguem as discussões. O teto da Ampliada é até as 20 horas deste sábado, 10.

• Fenajufe consegue, no CSJT, exclusão de planos de saúde da margem consignável dos(as) servidores(as)

• Plenária Nacional do Fonasefe neste sábado (24) reforça defesa do serviço público e das estatais

• Justiça do Trabalho: Abertas as inscrições para Seminário sobre Direito Digital e Inteligência Artificial

• Estabilidade de servidores divide líderes, mostra Painel do Poder