Nossas Lutas

Café da manhã para os Servidores: é o Sindicato mobilizando a Categoria para o Apagão do Judiciário

Hoje no TRE-MT tem café da manhã do Sindijufe. O objetivo é mobilizar os Servidores e conscientizá-los para a luta pela recomposição salarial. Terça (2) e quarta-feira (3) é dia de Apagão do Judiciário, organizado pela Fenajufe para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a enviar para o Congresso Nacional uma proposta de recomposição salarial da Categoria.

O Ministro Luiz Fux,  presidente do STF, reconheceu, oficialmente, que há perdas e que o orçamento do Poder Judiciário da União dispõe de aproximadamente três bilhões e meio de reais, que podem ser utilizados para recompor parte de nossas perdas salariais, mas sem luta não há conquistas, pois Fux até hoje não tomou a iniciativa,  junto com os outros ministros, de enviar a proposta ao Legislativo.

Enquanto isso, os salários dos Servidores estão congelados há 07 anos, e a inflação continua subindo no País.

Amanhã, dia 2, também haverá café da manhã no TRT23.

• Fórmula Certa, o convênio com farmácia que vai te seduzir

• Novas filiações no Sindijufe-MT; até quem tinha se desfiliado está voltando para o Sindicato

• Boca seca, inflamação e lesões na língua estão entre as sequelas da covid-19

• NS: PL 3662/21 começa a tramitar no Senado e pode ir à CCJ