Nossas Lutas

"Carta Aberta aos Colegas Servidores do Judiciário Federal" (Por Rodrigo Rodrigues Del Papa)

"Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier. Pois, mais vale uma lágrima da derrota, do que à da vergonha de nunca ter tentado!"

(Autor desconhecido)

"Estimados e Estimadas Colegas;

Tomo a liberdade de me dirigir a todos vocês para convocá-los a participar da nossa luta pela reposição salarial.

Em primeira análise queria esclarecer que não estamos nos insurgindo contra este ou aquele administrador, ou mesmo não temos a intenção de defender ou atacar ideologias políticas e transformar a nossa luta em plataforma eleitoreira.

Somos todos servidores do Judiciário Federal, independente de cargos, funções ou títulos, estamos todos no mesmo navio, e que por sinal anda sofrendo ataques de todos os lados.
Somos todos responsáveis, profissionais abnegados, comprometidos e extremamente qualificados e chegamos onde estamos por merecimento próprio.

Somos todos comprometidos com nossas responsabilidades profissionais, pois, pertencemos a um setor da administração pública que goza de respeito e demonstra claramente suas ações à sociedade, a exemplo, a Justiça Eleitoral, da qual me orgulho de fazer parte, realiza a eleição mais moderna, eficiente e transparente do mundo.

Porém, precisamos reconhecer que necessitamos acordar para uma realidade que é dura.

A inflação está acabando com nossos salários, e essa é a única fonte de renda que nós temos, se não a única a mais importante.

Nos últimos anos acumulamos perdas de direitos e valores, como nas reformas da previdência, sem contar a austeridade fiscal que consome nossos salários de forma direta e indireta, hoje mais de 30% de nossos salários são “devolvidos” ao governo de forma direta, como pagamento de encargos e impostos.

Assim, reforço, nossa movimentação não é uma forma de insurgência contra a administração de nossos órgãos, pois, somos todos servidores do mesmo poder, nossa luta é pelo reconhecimento de nosso valor, afinal de contas precisamos de nossa remuneração para viver e não só SOBREVIVER.

Portanto, participe conosco do “APAGÃO DO JUDICIÁRIO” nos dias 02 e 03 de Agosto, vamos demonstrar a nossa insatisfação geral frente à desvalorização do serviço público, sem luta não haverá vitória, como disse, tenho orgulho de fazer parte do Judiciário Federal, lutei por isso, porém preciso também lutar pelo reconhecimento de meu valor.

Venha lutar também…

* Rodrigo Rodrigues Del Papa, professor universitário e servidor do TRE/MT, descontente com a desvalorização dos Servidores do Judiciário.

• Fórmula Certa, o convênio com farmácia que vai te seduzir

• Novas filiações no Sindijufe-MT; até quem tinha se desfiliado está voltando para o Sindicato

• Boca seca, inflamação e lesões na língua estão entre as sequelas da covid-19

• NS: PL 3662/21 começa a tramitar no Senado e pode ir à CCJ