Notícias

Notícias

Fenajufe articula audiência pública sobre segurança dos servidores nas eleições

Requerimento para realização da audiência foi aprovado nesta sexta-feira (5)

A Fenajufe esteve na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (3) e articulou junto ao presidente, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), a discussão de um tema importantíssimo para categoria, tendo em vista o pleito de outubro: a realização de audiência pública sobre violência política e segurança das servidoras e servidores nas eleições*.

O coordenador Manoel Gérson e representantes do Sintrajuf/PE estiveram na comissão. O requerimento, também articulado pela Fenajufe, seria votado ontem, mas, por falta de quórum, não foi deliberado. Orlando Silva, no entanto, realizará sessão virtual nesta sexta-feira (5) para apreciação. A Federação trabalha pela aprovação do requerimento e, se aprovado, a audiência deve acontecer até setembro.

Os dirigentes também conversaram com o ex-presidente da CDH deputado Carlos Veras (PT-PE) — que durante seu mandato tomou iniciativas de importância para categoria, inclusive de parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir democracia, segurança e resposta aos ataques à Justiça Eleitoral.


*Atualização: o requerimento nº 90/2022 foi aprovado durante a sessão realizada na CDHM na manhã de hoje (5).  

 

Raphael de Araújo

Veja ainda

  • Fórmula Certa, o convênio com farmácia que vai te seduzir

  • Novas filiações no Sindijufe-MT; até quem tinha se desfiliado está voltando para o Sindicato

  • Boca seca, inflamação e lesões na língua estão entre as sequelas da covid-19

  • NS: PL 3662/21 começa a tramitar no Senado e pode ir à CCJ