Reforma da Previdência

LDO de 2019 prevê rombo de R$ 59 bilhões sobre a Previdência dos servidores federais

O relatório final da Comissão Mista do Congresso Nacional que tratou do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 apontou um dado preocupante. De acordo com o documento, o Regime Próprio de Previdência dos Servidores federais tem previsão de déficit de R$ 59 bilhões para o próximo ano.

O dado é pior do que o indicado para 2018 (inferior a R$ 40 bi). O relatório indicou, também, que o governo precisará gastar cerca de 0,77% do Produto Interno Bruto (PIB) para bancar o rombo.

Outro rombo registrado recai sobre a Previdência dos vinculados às Forças Armadas. O relatório aprovado pela Comissão Mista do Congresso apontou previsão de déficit de R$ 14,6 bilhões se comparadas as despesas com as pensões frente as contribuições cobradas aos militares.

Jornal Extra     -     22/06/2018

• Recorrente/ Brasil entra mais uma vez na lista da OIT de suspeitos de violar normas trabalhistas

• Inteligência artificial e o Poder Judiciário

• Resultado inesperado/ Júri condena policial branco que matou homem negro nos EUA