Nota de Solidariedade e Repúdio

A diretoria do SINDIJUFE-MT vem, através deste, manifestar solidariedade à Oficial de Justiça Avaliadora Federal,  Beatriz Massariol, São Paulo, que teve a  demissão decidida e publicada na última segunda feira,  pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Desembargadora Marisa Santos.

Há muito tempo as condições de trabalho dos servidores do Poder Judiciário da União sofre profunda deterioração  pela falta de reposição dos cargos de servidores que se  aposentaram, resultando na sobrecarga de trabalho e, consequentemente, aumento de casos de degeneração da saúde física e mental. Provavelmente o mesmo ocorreu com a Oficial de Justiça Avaliadora Federal, no caso demissional, cuja decisão foi publicada na última segunda-feira (18), o que traduz a  ignorância da sobrecarga e das péssimas condições de trabalho que os oficiais de justiça vêm enfrentando no último período.

A gestão e o trabalho na Central de Mandados Unificada (Ceuni) e sua incidência neste caso e no suicídio recente de outra oficial de justiça do mesmo TRF, são autoexplicativos neste caso. Apesar do parecer da comissão processante que não indicou o desligamento de Beatriz Massariol,  mesmo assim, a decisão unilateral da Juiza Marisa Santos não a  levou em conta, resultando a decisão da magistrada em demissão, que também sequer considerou a a condição de  dirigente sindical da  servidora, e a legislação infra constitucional e ordinária,  bem como as Convenções Internacionais da OIT, das quais o Brasil é signatário.Beatriz tem mais de  vinte e seis anos como Oficial de Justiça  Avaliadora Federal, dedicados à Justiça  Federal, buscando sempre cumprir com zelo   seu mister.

O SINDIJUFE-MT se soma a outras entidades representativas e repudia  o ato de demissão da servidora pela  presidência do TRF-3 e é pela reconsideração e imediata reintegração da Oficial de Justiça Avaliadora Federal Beatriz Massariol.

O SINDIJUFE externa seu apoio e solidariedade à servidora e nossa colega Beatriz Massariol!

ASSOJAF - MT

• Fórmula Certa, o convênio com farmácia que vai te seduzir

• Novas filiações no Sindijufe-MT; até quem tinha se desfiliado está voltando para o Sindicato

• Boca seca, inflamação e lesões na língua estão entre as sequelas da covid-19