Parabéns, SINDIJUJE-MT, pelos 26 anos de luta em defesa da Categoria

O SINDIJUFE-MT completa hoje 26 (vinte e seis) anos de existência. Existência combativa, arrojada, vanguardista e merecedora dos louros já conquistados, por ser reconhecidamente um Sindicato sério, de luta e imbuído pela missão maior de compromisso e responsabilidade com a categoria.

Hoje me deparei com a fala do Procurador-Geral da República, Deltan Dallagnol, onde ele lança três premissas para vencermos a desesperança:  SONHAR, OUSAR E PERSEVERAR! Lutar contra a corrupção é uma questão de Justiça Social, de compaixão e de realização de direitos humanos, afirmou o jovem Procurador.

Concordo em grau, gênero e número! E são sob essas vertentes de otimismo e esperança que quero deixar registrada a enorme satisfação de estar à frente dessa Entidade, a qual reputo de extrema relevância para o cenário nacional e local, pois somos um grupo de pessoas comprometidas com a verdade, ética e acima de tudo com a transparência na política sindical, a qual deve estar sempre voltada para a consecução de direitos e garantias afetas a todo Judiciário Federal.

Conclamo a todos os servidores que ainda não estão filiados que filiem-se o mais rápido possível, pois precisamos de um sindicato cada vez mais forte para propiciar a luta, os benefícios e, principalmente, evitar que a retirada de direitos aconteça. Temos a pauta da Reforma Previdenciária pela frente e uma avalanche de retirada de direitos, no que tange à Reforma na Carreira dos Servidores Públicos. Não podemos deixar que essa pauta nociva avance e se concretize, como aconteceu com a reforma trabalhista, terceirização irrestrita, dentre outras medidas que derruíram com a segurança jurídica neste País e buscou aniquilar a Justiça do Trabalho.

Vivemos um momento delicado e devemos contribuir para a mudança, sendo a mudança que desejamos ver concretizada e para isso só existe um caminho: O caminho de luta, ousadia, coragem e perseverança, sempre, sempre. Um grande beijo no coração de todos e que continuemos fazendo história, sendo protagonistas e não mero espectadores de um sistema que quer nos engolir e nos deixar cada vez mais incrédulos e desesperançosos. Viva o SINDIJUFE-MT pelos seus 26 (vinte e seis) anos! O SINDICATO SOMOS NÓS!

Escrito por Jamila Abrão, Presidente do SINDIJUFE-MT

09 04 2018