Nossas Lutas

Quinta-feira (9 de junho de 2022), dia de paralisação pela recomposição salarial no Judiciário Federal; paralisem suas atividades e compareçam ao ato público na Praça Alencastro!

Queremos recomposição de 19,99% mas o governo já anunciou que não vai dar nada, então vamos à luta! Nesta quinta-feira (9) e também no próximo dia 14, cruze os braços e fortaleça a luta nacional dos servidores públicos pela reposição salarial emergencial. A recomposição salarial de 19,99% corresponde às perdas inflacionárias dos 03 primeiros anos do governo Bolsonaro. Se for contar com as perdas acumuladas em 2022, o percentual subiria para 28% ou mais. Por isso o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe/MT) tem participado de atos em Brasília e somado esforços com a nossa Federação (Fenajufe) e entidades de outros estados e categorias para ampliar a mobilização nacional unificada, além de organizar a luta em Mato Grosso. A paralisação em Mato Grosso é uma forma de fortalecer a luta nacional dos servidores públicos contra a defasagem salarial. Por isso, pedimos aos Servidores que paralisem suas atividades nesta quinta-feira, e compareçam ao Ato Público das 14h na Praça Alencastro, em Cuiabá.

• SINDIJUFE-MT lamenta a perda do Oficial de Justiça Clayton Mesquita, assassinado no Pará

• Sindijufe aciona União

• Trabalho: o que a Espanha ganhou ao restaurar direitos

• Mudanças nas Mudanças nas relações sindicais: construção de novos horizontes