Gerais

Servidores públicos federais do Fonasefe constroem Greve Geral Unificada

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) discute a construção de uma Greve Geral Unificada dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público que pode ser deflagrada ainda no fim deste mês. No próximo dia 14 de janeiro, as categorias que compõem o Fórum, entre elas a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindical), vão se reunir para debater o calendário do movimento paredista por reajuste salarial e contra o desmonte do Estado. Algumas categorias já se encontram mobilizadas e promovendo assembleias nos estados para aprovar a participação no movimento.

O coordenador-geral da FASUBRA Toninho Alves informou, na entrevista coletiva realizada pelo Fonasefe no dia 29/12, que os técnico-administrativos e técnico-administrativas farão rodadas de assembleias neste mês, conforme deliberação da Plenária Nacional realizada em dezembro. “A FASUBRA realizou sua plenária em dezembro e debateu, entre outras questões, a campanha por reajuste salarial. Orientamos as entidades de base a discutir outras questões também, como o Decreto 10.620 e o movimento unificado com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A nossa preocupação é buscar a unidade do serviço público. Foi assim que derrotamos a PEC 32. Então é fundamental que realizemos rodadas de assembleias em janeiro. A questão da recomposição salarial e outros elementos unificam os servidores. Precisamos de uma campanha que possa dialogar com todos os servidores públicos do país”, destacou.

Veja a coletiva na íntegra: https://www.facebook.com/Fasubra/videos/498903491509316

#Fonasefe, #grevegeral, #reajustesalarial, #servidorespúblicosfederais

• 02 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E VIRTUAL

• Nº 02 – EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO ORDINÁRIA E VIRTUAL DA DIRETORIA EXECUTIVA COLEGIADA DO SINDIJUFE – MATO GROSSO