SINDIJUFE-MT conclama os Servidores do Judiciário Federal a doarem sangue para reposição dos estoques do MT Hemocentro

Em 2021 o senhor Elias Isoton, pai da Servidora aposentada do TRE-MT Janete Isoton, passou mais dias no hospital, para tratamentos hematológicos, do que em casa com a família. Ele necessita de transfusões para continuar sobrevivendo e teve que usar quase 40 bolsas de sangue no ano passado.

O paciente esteve internado e recebeu alta para passar o Natal em casa, mas, segundo os relatos da Janete, estava muito sonolento e debilitado, situação que permanece inalterada nos primeiros dias deste ano. Significa que precisará receber mais sangue. "Não transfundir é o mesmo que decretar a morte dele", diz a filha, que o acompanha em todas as ocasiões, até mesmo quando precisa ser internado.

Assim como o senhor Elias, há outros pacientes que fazem tratamento no MT Hemocentro e precisam de sangue para continuarem a viver.

São muitas pessoas, inclusive crianças, que dependem disso, e para ajudá-las as entidades contam com o apoio da população, razão pela qual o SINDIJUFE-MT conclama a Categoria e a sociedade em geral para que participem da campanha de reposição dos estoques do banco de sangue de Mato Grosso.

A doação

Devido à pandemia de Covid-19, o MT Hemocentro está agendando as doações de sangue a fim de evitar aglomeração no local. As doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 98433-0624 (Whatsapp, ligação ou mensagem) ou (65) 3623-0044, ramais 211 e 221. Também é possível agendar a doação pela internet, neste link: http://mthemocentro.saude.mt.gov.br/.

Além do agendamento como medida de biossegurança aos doadores e servidores do local, o Banco de Sangue atende o máximo de 10 pessoas por hora, além de fornecer álcool em gel.

A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

A doação é um ato de solidariedade e pode ser praticado por todos*.

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

• 02 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E VIRTUAL

• Nº 02 – EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO ORDINÁRIA E VIRTUAL DA DIRETORIA EXECUTIVA COLEGIADA DO SINDIJUFE – MATO GROSSO

• SINDIJUFE-MT prestigia posse de novos Servidores do TRE-MT e destaca importância da sindicalização