SINDIJUFE-MT CONQUISTA NO PLENO O REAJUSTE DOS AUXÍLIOS ALIMENTAÇÃO E CRECHE

O Pleno do TRT23 acolheu parcialmente o pedido do SINDIJUFE no tocante à majoração dos Auxílios Alimentação e Creche, cujo protocolo foi feito antes da Portaria Conjunta n.01/2018 do CNJ e Ato do CSJT.GP.SG n. 148/2018, deferindo os benefícios a partir de Junho/2018.

Amanhã realizaremos assembleia, no saguão das Varas, às 9h30, a fim de deliberar a respeito da Decisão do Pleno que decidiu pelo sobrestamento do pedido, até a sessão de julgamento que apreciará o Mandado de Segurança, que versa sobre a exigência de compensação de horas não trabalhadas, por ato unilateral da Administração, em razão dos jogos da copa. Na assembleia de amanhã ainda será discutida a retirada de quintos dos servidores do TRT23.

Primeiramente, a Assessoria Jurídica protocolizou um Requerimento Administrativo, o qual foi negado. Em seguida, impetrou um Mandado de Segurança, cuja liminar foi indeferida e consequentemente interpôs um Agravo Regimental em face dessa decisão. Houve uma sequência de atos praticados pela Assessoria Jurídica, não se podendo falar em simultaneidade. Tudo foi devidamente deliberado em Assembleia pela Categoria, tendo o sindicato agido em consonância com a legalidade e a vontade dos servidores.

• REFORMA DO ESTATUTO/SINDIJUFE-MT retoma votação no TRE. Veja como foi a votação na JF

• Encontros da Fenajufe apontam a necessidade de união da Categoria para enfrentamento dos ataques a direitos

• Servidores federais cobram negociação e resposta à pauta no Planejamento

• Rumo a uma economia sem trabalhadores?