SINDIJUFE-MT VAI À JUSTIÇA COM AÇÃO REFERENTE À MP 873

Ontem (13) foi protocolizada pelo SINDIJUFE-MT, na Justiça Federal de Mato Grosso, uma ação referente à Medida Provisória 873/2019, cuja aplicabilidade enfraquece os sindicatos bem na hora em que eles organizam a luta contra a reforma da Previdência. A ação do Sindicato busca manter a continuidade do desconto, em folha de pagamento dos servidores públicos sindicalizados, da denominada contribuição sindical associativa que sustenta financeiramente as entidades sindicais. Na ação serão anexados  vários documentos sobre a representatividade do Sindicato e sobre os precedentes jurídicos contra a MP 873.

CONFIRA AQUI A MINUTA DA AÇÃO.

• REFORMA DO ESTATUTO/SINDIJUFE-MT retoma votação no TRE. Veja como foi a votação na JF

• Encontros da Fenajufe apontam a necessidade de união da Categoria para enfrentamento dos ataques a direitos

• Servidores federais cobram negociação e resposta à pauta no Planejamento

• Rumo a uma economia sem trabalhadores?