SINDIJUFE-MT VAI À JUSTIÇA COM AÇÃO REFERENTE À MP 873

Ontem (13) foi protocolizada pelo SINDIJUFE-MT, na Justiça Federal de Mato Grosso, uma ação referente à Medida Provisória 873/2019, cuja aplicabilidade enfraquece os sindicatos bem na hora em que eles organizam a luta contra a reforma da Previdência. A ação do Sindicato busca manter a continuidade do desconto, em folha de pagamento dos servidores públicos sindicalizados, da denominada contribuição sindical associativa que sustenta financeiramente as entidades sindicais. Na ação serão anexados  vários documentos sobre a representatividade do Sindicato e sobre os precedentes jurídicos contra a MP 873.

CONFIRA AQUI A MINUTA DA AÇÃO.

• Sintep avisa que vai manter greve em MT

• América Latina e os reflexos de uma guerra comercial

• Servidores públicos pedem que STF estabeleça reajuste anual de salário

• Área econômica avalia ofensiva contra 'lobby de servidores' para reintroduzir itens na Previdência