Sindijufe-MT quer detalhes do TRE-MT sobre critérios utilizados na classificação dos servidores do grupo de risco

No dia 08 de setembro foi realizada a Reunião de Diretoria do Sindijufe-MT, com encaminhamentos sobre diversas questões de interesse da Categoria. Após o pedido de inversão de pauta, o primeiro tópico discutido foi sobre os critérios utilizados pelo TRE-MT para a classificação dos servidores do grupo de risco da covid-19. Após ampla discussão, foi deliberado que o Assessor Jurídico do Sindicato, advogado Bruno Ricci Boaventura, fará um ofício para a Presidência do Tribunal solicitando informações sobre os critérios de aferição adotados, e a partir da resposta do TRE o Sindijufe-MT definirá as providências a serem tomadas.

Durante a reunião houve o debate sobre o teor da  portaria que trata dessa regulamentação do grupo de risco. Um dos questionamentos foi que em vários casos de Servidores ou de Servidor que conviva com familiar com histórico de hipertensão com uso de medicação controlada foram classificados como risco médio ou até risco baixo. Outra situação são os casos de doenças autoimune que em alguns casos foram classificados como risco alto e outros como risco médio.

Diante disso,  o Sindicato quer saber maiores detalhes sobre a definição do grau de risco, baixo, médio ou alto.

• Justiça de MT determina que presidente e ministro comprovem ações de combate a incêndios no Pantanal

• Presidente do SINDIJUFE-MT representa Categoria nas reuniões de entidades contra a Reforma Administrativa; dia 30 haverá manifestações

• Tribunais devem destacar informações estatísticas na página inicial de sites

• Mortes por síndrome respiratória cresceram 3.644% com a pandemia de covid-19