Nossas Lutas

Sindijufe reforça convite para assembleia desta terça-feira à tarde

Hoje (terça-feira 26), às 15 horas, haverá  Assembleia Geral Extraordinária e Virtual do Sindijufe-MT, e a Diretoria alerta que a participação dos Servidores será de extrema importância, diante de uma convocatória da Fenajufe para que todos os sindicatos filiados enviem delegações a Brasília nos dias 2 e 3 de agosto, momento crucial na busca pela recomposição salarial da Categoria. Além do retorno dos trabalhos no Congresso Nacional, neste período também serão retomadas as sessões no  Supremo Tribunal Federal (STF).

Este é o link de acesso à videoconferência, que será transmitida via Google Meet:  https://meet.google.com/mrk-kogg-hes

A mobilização se faz necessária para pressionar o Supremo a incluir a recomposição salarial na previsão orçamentária de 2023, bem como pressionar os parlamentares pela aprovação dos projetos de interesses dos servidores como a recomposição inflacionária emergencial dos salários; Nível Superior para Técnicos (PL3662/2021); contra o projeto de desjudicialização do processo de execução (PL6204/2019); e inclusão dos servidores no PL dos Quinquênios (PEC 63/2013).

Os atos programados para os dias 2 e 3 de agosto (apagão no judiciário) integram um movimento que pretende subir o tom contra os inimigos da recomposição salarial, com paralisações de 24 ou 48 horas e atos em frente da Suprema Corte, e a Federação pede o cumprimento do calendário aprovado, destacando que a pressão sobre o STF nas duas primeiras semanas de agosto será decisiva para a garantia da recomposição salarial.

A data coincide com esforço concentrado na Câmara dos Deputados, convocado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), para os períodos de 1º a 5 de agosto e 29 de agosto e 2 de setembro, como apurou a Assessoria Parlamentar da Fenajufe. (Esforço Concentrado é a designação informal para períodos de sessões extraordinárias destinadas exclusivamente à discussão e votação de matérias).

Dessa forma, a realização do apagão do PJU e MPU será um importante instrumento de pressão da Categoria para garantir que o PJU e MPU enviem a previsão da recomposição salarial para o Siop do Ministério da Economia. Por isso, a Fenajufe orienta aos sindicatos filiados quanto à realização de rodadas de assembleias para discutir e conscientizar os Servidores da importância da realização da paralisação (APAGÃO), seja de 24 ou 48 horas, e do envio de caravanas a Brasília nesta data.

Sindijufe/MT

• Fórmula Certa, o convênio com farmácia que vai te seduzir

• Novas filiações no Sindijufe-MT; até quem tinha se desfiliado está voltando para o Sindicato

• Boca seca, inflamação e lesões na língua estão entre as sequelas da covid-19