Eleição 2021 do SINDIJUFE-MT: Comissão Eleitoral divulga o passo a passo para os Sindicalizados votarem

Com as Eleições 2021 do SINDIJUFE-MT no próximo dia 05 de julho, o foco da Comissão Eleitoral, neste momento, é assegurar os meios necessários para a participação dos Sindicalizados no pleito eleitoral. Neste sentido, segue o passo a passo para os filiados exercerem o direito do voto, lembrando que será possível votar das 8 horas da manhã às 18 horas, acessando a plataforma digital disponibilizada pelo Sindicato.

O acesso à plataforma virtual deverá ser feito via Aplicativo no Módulo de Assembleia Virtual. A forma virtual de realização da assembleia, ora convocada, está prevista na Lei nº 14.010 de 10/06/2020, visando, justamente, facilitar a participação dos Sindicalizados. Lembramos que apenas usuários com o perfil de "SINDICALIZADO" poderão participar da votação.

Primeiramente, baixe o aplicativo Winker, que é da plataforma digital utilizada pelo SINDIJUFE-MT, e assista ao vídeo do aplicativo, acessando o link "https://youtu.be/2XSCgqxXhVk". O vídeo é bem curtinho e fácil de entender. Winker e o aplicativo Intuitive são a mesma coisa.

Atenção

Você SINDICALIZADO receberá um e-mail de boas-vindas à plataforma nas próximas 48 horas. Caso não receba, basta clicar no link que segue e escolher a opção já sou cadastrado, em seguida digite o seu e-mail ou CPF e coloque ESQUECI MINHA SENHA, e em poucos minutos você receberá uma nova senha e orientações de login no seu e-mail cadastrado no sindicato:

Google Play - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.winker.wl.intuitive&hl=pt_BR
         Apple Store - https://apps.apple.com/br/app/intuitive-condom%C3%ADnios/id1264400289

O acesso dos Sindicalizados é feito mediante login e senha individual e intransferível, já previamente cadastrados na plataforma. As senhas são individuais, cadastradas pelo próprio usuário ou geradas de forma aleatória pelo sistema *(senha criptografada de alta segurança).

Caso não tenha cadastro na plataforma você pode se cadastrar clicando em "Quero me cadastrar" e seguir as instruções. Utilize como login seu e-mail pessoal.

Na sequência, escolha a opção “por código” e informe: (o nome do sindicato tudo junto, exemplo: “sindijufemt”) e siga as demais etapas inserindo os seus dados pessoais.

Se, mesmo assim, ocorrer alguma dificuldade, você deve entrar em contato prévio via e-mail sindijufe.mt@gmail.com, para solicitar o seu cadastramento, auxílios e, assim, ampliar a possibilidade da sua participação na assembleia ora convocada.

Ao menos um dia útil antes da data da assembleia, faça seu acesso na plataforma e confirme que já consegue VISUALIZAR o módulo de “Assembleia” bem como a assembleia ora convocada. Você não conseguirá efetivamente acessá-la antes da data e hora programada (conforme este edital). Somente quando estiver iniciado o prazo previsto em edital é que os SINDICALIZADOS poderão acessar a Assembleia.

Caso não consiga visualizar o módulo “Assembleias” e entender estar apto a votar, entre em contato com sindijufe.mt@gmail.com, (65) 99918-6850, para obter suporte técnico.

Para que a assembleia alusiva à eleição seja frutífera e as necessidades possam ser devidamente atendidas, os Sindicalizados deverão atentar para as orientações dadas, principalmente no tocante à realização da reunião virtual, no dia e horário designados.

Até o horário de término de votação, o Sindicalizado poderá registrar ou alterar seu voto em qualquer dos itens quantas vezes desejar.

Confira, a seguir, o material multimídia enviado pelo Henrique, da Intuitive (empresa responsável pela plataforma digital contratada pelo SINDIJUFE-MT). Trata-se de um material de suporte que a empresa criou inicialmente para assembleias em condomínios, e que agora também está sendo utilizado pelo nosso Sindicato. Avisamos aos nossos Sindicalizados que ainda hoje (30) eles estarão recebendo um e-mail de boas vindas do Henrique.

Testes

Realize testes antecipados de acesso à internet e à plataforma. Se prepare para a assembleia. No decorrer da realização da assembleia ora designada, caberá a cada sindicalizado, privativamente, obter e garantir acesso à internet e à plataforma.

Dificuldades

Ao ser notificado sobre a realização da assembleia e, eventualmente, identificando algum óbice ou dificuldade ao seu legítimo direito de manifestação e consignação de sua participação, indicamos notificar previamente ao Administrativo do SINDIJUFE - MT e, sobretudo, evidenciar esforços em conjunto com A Diretoria do SINDIJUFE - MT para garantir sua participação plena.

Apuração dos Votos

Após a assembleia finalizada, os votos serão apurados pela Comissão Eleitoral e disponibilizado o resultado para todos via App e e-mail. Na sequência, a Comissão Eleitoral irá confeccionar a respectiva ata e os demais trâmites padrão já realizados para as assembleias presenciais, como de costume, incluindo a publicação final da ata na plataforma.

Auxílio e Suporte

Para qualquer dúvida ou dificuldade não sanada até aqui, recomendamos que o interessado entre em contato conosco pelo e-mail "sindijufe.mt@gmail.com" ou ligue (65) 99918-6850 e descreva claramente sua necessidade para que possamos auxiliá-lo antecipadamente.

Da Comissão Eleitoral

• Redução do quadro de servidores diminui em R$ 20 bilhões despesas com pessoal em cinco anos

• Advogado manda carta pedindo uma gravata ao ministro Marco Aurélio

• Mobiliza Fenajufe reforça pressão sobre parlamentares contra a Reforma Administrativa