Notícias

Notícias

SINDIJUFE-MT agradece aos integrantes da Comissão Eleitoral e Sindicalizados pela participação na eleição da nova Diretoria

O trabalho voluntário de três Sindicalizados foi determinante para o sucesso das eleições para a nova diretoria do SINDIJUFE-MT, ocorrida nos dias 5 e 6 deste mês. Foi a Comissão Eleitoral quem organizou a eleição, e a missão era difícil, diante do pouco tempo que tiveram para os encaminhamentos necessários, e dos desafios do voto virtual, mas o Saulo Ananias de Oliveira, a Andrea dos Santos Silva e a Daniele Correa Reis, com o Sindicato, orientaram muito bem os Servidores, de forma que todos conseguiram votar.

Os três integrantes da Comissão Eleitoral não são aposentados. Todos tiveram trabalho redobrado com o home office adotado no Judiciário Federal desde o início da pandemia da Covid-19, e, além disso, como Servidores Públicos, têm suas famílias que também requerem atenção, sobretudo as mulheres, e principalmente aquelas que são mães, como é o caso da Andrea e da Daniele.

Mas nem o Saulo, nem a Daniele e nem a Andrea disseram não para  o SINDIJUFE-MT quando foram convidados para a criação da Comissão Eleitoral, e esta não foi a primeira vez que atenderam ao chamado do Sindicato. Os três têm um histórico de participação nas lutas da Categoria, bastando lembrar, por exemplo, que o Saulo e a Andrea, inclusive, já foram diretores do Sindicato.  

Nestas eleições, eles poderiam ter ficado em suas casas, trabalhando à distância como Servidores, cuidando da família ou simplesmente descansando, mas aceitaram a missão e deram suas contribuições como membros da Comissão Eleitoral. Até foram além disso, ajudando os funcionários a entrar em contato com os Sindicalizados que ainda não tinham votado.

A eleição deste ano foi bem diferente das demais. Foi realizada com a utilização de uma plataforma digital, que permitiu o voto pela internet, uma experiência inédita na história do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso, e coube à Comissão Eleitoral o desafio de conduzir os Sindicalizados nesse primeiro contato com o voto digital.

Essa ferramenta será nossa aliada daqui para a frente, permitindo a participação de todos não apenas nas eleições, mas também nas assembleias e deliberações da Categoria sem a necessidade da participação presencial. A tecnologia, entretanto,  às vezes assusta quem ainda não a conhece, e isso acabou sendo um grande desafio para a Comissão Eleitoral, pois boa parte dos Sindicalizados ainda não está familiarizado com as inovações utilizadas, algo que só acontecerá com o tempo e mais prática.

O SINDIJUFE-MT agradece à Comissão Eleitoral com enorme satisfação e muito carinho. Não há palavras que expressem toda a gratidão por esta parceria, tão imprescindível para que o Sindicato possa seguir o seu caminho com energia renovada para as ações representando a Categoria. É motivo de orgulho trabalhar com pessoas assim, e a disposição dos voluntários que organizaram as eleições do SINDIJUFE neste ano nos motiva a trabalhar cada vez mais para que todos os Sindicalizados se sintam em casa e bem representados.

Muito obrigado a vocês.

APLAUSOS PARA OS SINDICALIZADOS

A direção do SINDIJUFE-MT também agradeceu a participação dos Sindicalizados na eleição, que aceitaram o desafio da votação virtual. Embora a votação pela internet tenha exigido um pouco mais de atenção, por ter sido a primeira vez dessa modalidade, 133 Servidores participaram do pleito eleitoral, merecendo aplausos. Nas próximas eleições ou assembleias do Sindicato, será bem mais fácil para eles, pois poderão participar e votar sem a necessidade de novo cadastro.

"Eles poderão participar de outros eventos do SINDIJUFE-MT com a mesma senha e o mesmo usuário, embora tenham a liberdade de mudar a senha do perfil deles quantas vezes desejarem", explica o titular da  Intuitive (empresa responsável pela plataforma digital contratada pelo Sindicato), Henrique Marques Oliveira.

"Se o Sindicalizado continuar com a senha que utilizou durante a eleição do dia 5 de julho ele ficará logado com o aplicativo e receberá as notícias do SINDIJUFE, ficando atualizado com tudo. É muito importante que eles permaneçam logados para receber as informações por esse canal", frisou Henrique, destacando que daqui em diante os e-mails poderão ser menos frequentes, pois será mais prático a utilização desse novo canal para a difusão de informações para a Categoria.

FUNCIONÁRIOS E EQUIPE TÉCNICA

O empenho dos funcionários do Sindicato e a assistência do pessoal da plataforma digital durante a eleição também foram elogiados pela Diretoria do SINDIJUFE-MT. Na última sexta-feira o diretor administrativo do Sindicato, Sandro Gonçalves Delgado, teve uma reunião com os funcionários especialmente para falar disso. Ele anunciou que o SINDIJUFE-MT continuará aprimorando suas ações com o uso das novas tecnologias disponíveis visando melhorar, a cada dia mais, a representação da Categoria. Este trabalho, conforme destacou, dependerá da dedicação e empenho de toda a equipe.

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

Veja ainda

  • Redução do quadro de servidores diminui em R$ 20 bilhões despesas com pessoal em cinco anos

  • Advogado manda carta pedindo uma gravata ao ministro Marco Aurélio

  • Mobiliza Fenajufe reforça pressão sobre parlamentares contra a Reforma Administrativa

  • Pedido de ajuda financeira para tratamento da covid-19